Informações

SOBRE A CONVENÇÃO

A IAF | World Fashion Convention é um evento anual, que reúne representantes das principais empresas do setor têxtil, confecção e varejo das diversas entidades representativas, além de autoridades, academias, estudantes, pesquisadores de toda a parte do mundo. Seu principal objetivo, é discutir temas de grande relevância para a cadeia produtiva de confeccionados, bem como suas relações com a indústria têxtil, com o varejo e com as comunidades em que estão instaladas as unidades produtivas.

Em 2017 o Brasil, por sua relevância no cenário têxtil e de confecção mundial, foi o país escolhido para sediar a 33ª edição deste evento, idealizado pela IAF (International Apparel Federation), federação global que lidera produtores de vestuário e associações de  mais  de  60  países, número que representa dezena de milhões de trabalhadores em todo o mundo, em parceria com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), fundada em 1957, uma das mais importantes entidades de classe do Brasil, representando mais de 30 mil empresas de todos os portes, em todo o território nacional, as quais empregam diretamente 1,5 milhão de pessoas, sendo 75% mulheres, e geram, juntas, um faturamento anual de R$ 131 bilhões.(2015)

O tema da convenção para este ano, será “Conformidade e Tecnologia: Fatores-Chave para a Indústria e Varejo”. Palestrantes nacionais e internacionais se apresentarão  com o intuíto de fomentar uma discussão,  promovendo e ampliando o conhecimento sobre o tema.


CONFORMIDADE E TECNOLOGIA: FATORES-CHAVE PARA A INDUSTRIA E VAREJO

Conformidade e tecnologia são fatores de competitividade estratégicos para empresas que queiram operar no mercado local e global. Com o objetivo de fomentar uma discussão,  promover e ampliar o conhecimento sobre o tema, a Abit e o IAF definiram “Conformidade e Tecnologia: Fatores-Chave para a Indústria e Varejo” como proposta norteadora da 33ª edição do IAF | World Fashion Convention.

Debateremos a conformidade em seus amplos aspectos (trabalhista, social, ambiental, legal), bem como o fato dos novos acordos internacionais estarem inserindo em seus termos este tema de forma crescente.

Quanto à tecnologia, discutiremos as megatendências e seus possíveis impactos na cadeia de produção e distribuição, bem como os desafios que se apresentam  rumo à Indústria 4.0 (novas competências, infraestrutura de comunicação e armazenamento de dados, compartilhamento, coworking, robotização, capacitação das pessoas, etc)

Ambos os temas têm a capacidade de criar uma nova geografia de produção e consumo, criando oportunidades e desafios para toda a comunidade empresarial, laboral, governamental e acadêmica.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Data: 16 a 18 de outubro de 2017

Local: Grabd Hyatt/ Rio de Janeiro - Brasil | Av. Lúcio Costa, 9600 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ - Brasil

 

Credenciamento e atendimento ao congressista no evento

Dia 16 de outubro, das 16h15 às 19h.

Dias 17 e 18 de outubro de 2017, das 7h45 às 19h.

 

Estacionamento e valet:

Não incluso no valor da inscrição.

 

Acesso ao local do evento

Será obrigatória apresentação de documento de identificação para acesso ao evento e recebimento do material.

Não será permitido a entrada de menores de 18 anos.

Não é permitida a entrada usando camisetas, bermudas, chinelos ou trajes sumários.

Não nos responsabilizamos por itens pessoais deixados no local do evento.

Atenção: ao ingressar no evento, os participantes concordam que fotografias e ou filmagens feitas durante o evento possam ser usadas pelos realizadores e ou pelos organizadores para promoção do evento.

 

Para mais Informações: eventos@abit.org.br ou 11 3823 6100





33º IAF World Fashion Convention Brazil 2017