Notícias

Digitalização pode não ser a única solução para a indústria

17/10/2017

A digitalização dos processos é algo muito importante. Entretanto, se trata de um facilitador e não quer dizer que a situação de uma fábrica será melhorada com essa mudança. A informação foi apresentada no painel “Cenário Mundial da Indústria e do Varejo de Têxteis e Confeccionados”, ministrado pela sênior expert da consultoria McKinsey, Saskia Hedrich, durante a IAF World Fashion Convention, em 17 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

“É muito importante entender a digitalização, acho que é essencial tornarmos dados analógicos em digitais. Mas não é somente isso. Você  tem que saber como alavancar esses dados, mudar processos e, finalmente, isso pode levar a modelos de negócios totalmente novos” revela a especialista.

Outra informação foi trazida com a apresentação. “A impressão digital chama a atenção dos players da indústria, mas a análise mostra que muitos estão hesitantes em aplicar esta tecnologia, porque precisam de várias mudanças e isso pode ser assustador”, destacou.

No âmbito da digitalização em combinação com compliance, Hedrich é categórica: “Com a adoção de RFID é possível melhorar a cadeia de fornecimento. Esta é uma prática que não muda só sua organização, mas deve mudar a relação com fornecedores também”.

Ela ainda finaliza: “Existem desafios e quero incentivá-los a pensar além do compliance. O que vemos é que os líderes da indústria pensam com um mindset diferente dos millennials. Mas é importante saber que sustentabilidade é mais do que compliance”.

As informações explanadas neste painel trazem resultados da Pesquisa McKinsey Apparel CPO 2017, que foi respondida em sua maioria por empresários do setor têxtil e de confecção europeus e norte-americanos.

*Crédito de imagem: Guilherme Taboada


TAGS: digitalização, iaf, solução, industria





INFORMAÇÕES


DATAS E HORÁRIOS

16 de Outubro de 2017 – Das 16h às 21h
17 de Outubro de 2017 – Das 07h45 às 19h
18 de Outubro de 2017 – Das 09h às 18h


HOSPEDAGEM

Hotel Oficial do evento - GRAND HYATT HOTEL
Descontos especiais para congressistas e participantes do IAF BRAZIL 2017 (CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES)

LOCAL

Grand Hyatt Hotel RJ
Av. Lúcio Costa, 9600 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ



TRANSFER

Primeira Linha Turismo
Parceria na prestação de serviços de transfer dos aeroportos (Galeão e Santos Dumont) até o Grant Hyatt (Barra) entre os dias 15 à 18 de Outubro
de 2017.
(CLIQUE AQUI E FAÇA SUA RESERVA)