Notícias

IAF – Sessões Especiais: “Precisamos ser disruptivos para fazer mudanças”

16/10/2017

Sediada pela primeira vez no Brasil, a 33ª Convenção da International Apparel Federation (IAF), que acontece de 16 a 18 de outubro, no Rio de Janeiro, conta com o tema “Conformidade e Tecnologia – fatores-chave para a indústria e varejo”. Para inaugurar os momentos de conhecimento e trocas de experiências, são realizadas as chamadas “Sessões Especiais”, no dia 16, aquecendo os motores e trazendo ainda mais informações estratégicas.

O primeiro painel foi apresentado por Mike Fralix, CEO da [TC]² - empresa norte-americana especializada em alta tecnologia e demandas por robótica. Em sua apresentação, o executivo abordou questões sobre como efetivar a transição da indústria para automação e tratar para que o ser humano esteja integrado nesta transformação.

“Os empregos serão diferentes. Mas as pessoas ainda serão fundamentais para diversos processos. Afinal, algumas máquinas necessitam de operação, mesmo que à distância, de alguém que a faça”, afirmou.

Fralix contou sobre alguns cases já desenvolvidos, como a sewtable (mesa de costura em tradução livre), que permite que uma peça se mova entre uma máquina e outra sem interferência humana.

De acordo com o especialista, a mudança já está sendo feita em empresas do setor têxtil e de confecção dos Estados Unidos e na Ásia, nesta última com menos intensidade.

“Nós precisamos ser disruptivos para fazer mudanças. Além disso, temos que pensar na melhor qualidade dos produtos e na expansão dos negócios, fazendo com que as pessoas estejam incluídas nesse processo”, concluiu.

*Crédito de imagem: Guilherme Taboada


TAGS: iaf, sessões especiais, disruptivos, mike fralix, mudancas





INFORMAÇÕES


DATAS E HORÁRIOS

16 de Outubro de 2017 – Das 16h às 21h
17 de Outubro de 2017 – Das 07h45 às 19h
18 de Outubro de 2017 – Das 09h às 18h


HOSPEDAGEM

Hotel Oficial do evento - GRAND HYATT HOTEL
Descontos especiais para congressistas e participantes do IAF BRAZIL 2017 (CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES)

LOCAL

Grand Hyatt Hotel RJ
Av. Lúcio Costa, 9600 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ



TRANSFER

Primeira Linha Turismo
Parceria na prestação de serviços de transfer dos aeroportos (Galeão e Santos Dumont) até o Grant Hyatt (Barra) entre os dias 15 à 18 de Outubro
de 2017.
(CLIQUE AQUI E FAÇA SUA RESERVA)